Até o próximo dia 14, atendendo ao processo seletivo Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), a Prefeitura de Quatro Pontes realizará a etapa de atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, que visa a construção de 62 casas populares no município, sendo que o número inicial era 56.
A lista de documentos necessários está na recepção do paço municipal, contemplando a certidão negativa de débitos (Serasa/SPC), comprovação de cinco anos de residência ininterruptos no Município de Quatro Pontes, declaração de moradia informando se reside em imóvel alugado ou se reside com parentes, comprovação de estado civil (certidão de casamento, divórcio e/ou contrato de união estável), RG e CPF do requerente e do cônjuge, certidão de nascimento e cópia da carteira de trabalho, declaração do imposto de renda do último exercício ou comprovante dos três últimos holerites.
A atualização do cadastro é de suma importância, uma vez que na sequência, seguindo os critérios estabelecidos em decreto, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizará a seleção das famílias, mediante definição de quem se enquadra no programa “Minha Casa Minha Vida”.
Casas Populares
As casas populares serão edificadas pela Construtora Cidade Bela (Toledo), empresa que venceu a licitação, e seguirão os moldes do programa habitacional do governo federal. O cadastro das famílias foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, totalizando 306.
A obra projetada consiste na construção de um loteamento de duas quadras, com o total de 62 lotes urbanos, nos quais serão edificadas unidades habitacionais com área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores.
Para a implantação do Conjunto Habitacional Social, que estará situado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, a prefeitura fez a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, mediante investimento de R$ 750 mil em recursos próprios.