Integrando a programação “Um Encanto de Natal”, inauguração da arena poliesportiva foi realizada pelo governo municipal de Quatro Pontes no sábado (07), na Praça Cristo Rei. Após discurso de autoridades, o rompimento da fita inaugural foi feito pelo prefeito João Laufer, com a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, do ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal, Dilceu Sperafico, da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, do diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, do presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho Tonelli, vereador Paulo Brandt, com o prestígio da comunidade em geral.
A diversão das crianças foi garantida pelo Brincando na Praça, que contemplou diversos brinquedos infláveis gratuitos. Também foi promovido voleibol e um grenal feminino, tendo como vencedor o Grêmio pelo placar de 1 a 0. As equipes receberam medalhas como premiação.
O prefeito João Laufer comenta que se batalhou muito para implantar a arena. “Um campo sintético era um pedido da comunidade. Agora, todos podem usufruir da melhor forma, pois várias atividades podem ser praticadas na arena. A nossa população merece mais esta obra, que é maravilhosa. A praça está cada dia mais bonita, organizada e tem sido frequentada por crianças, jovens e adultos”, afirma.
O ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal, Dilceu Sperafico, expõe que participou do ato pela amizade com a população e o Poder Público, a quem sempre prestou grande apoio. “Ajudei a viabilizar a arena e informo que recursos da ordem de R$ 250 mil foram liberados para estrada rural. Continuo trabalhando de uma forma mais discreta e tudo que assumi de compromisso vou honrar até ao final. Amo o povo de Quatro Pontes”, diz.
Arena Poliesportiva
A instalação da arena poliesportiva foi concluída pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, em novembro. O espaço, que era uma quadra de areia, recebeu estruturas de arquibancadas em madeira e chapa metálica, alambrados de material anticorrosivo, gramado sintético aprovado pela Fifa e refletores para total condição de praticar basquetebol, futebol society, voleibol e badminton, incluindo uma pista de skate.
Obras
O início oficial das obras ocorreu em março, com a retirada da quadra de areia e algumas árvores e calçadas, trabalho que foi executado pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes. Após, teve início a execução de piso, muro de contenção, guarda corpo, caixa de passagem, bebedouro, entre outros serviços. A pintura na quadra foi cumprida pela Backes e Fukita Ltda., empresa vencedora do processo licitatório. Já os contêineres foram recebidos em setembro do ano passado, sendo incorporados à estrutura, os quais funcionarão como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. Logo, a etapa de edificação da arena esteve sob a supervisão do técnico de terraplanagem da Green Sports, Toshio André dos Santos.
Paraná Mais Esporte
A arena poliesportiva foi assegurada pelo governo municipal a partir de um acordo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, que busca incentivar a prática esportiva, e o projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte. O tratado era a prefeitura ceder o terreno, caso da quadra de areia na Praça Cristo Rei, para instalação dos equipamentos por parte da referida Secretaria de Estado.
Para a implantação da arena poliesportiva, verba de R$ 400 mil, viabilizada pelo agora deputado federal José Carlos Schiavinato, com o apoio do ex-chefe da Casa Civil e ex-deputado federal, Dilceu Sperafico, foi aplicada. A terraplanagem e base de concreto foram realizadas pelo governo municipal.