Serão empossadas na sexta-feira (10) as novas conselheiras tutelares de Quatro Pontes, que irão atender e zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes no quadriênio 2020/2023. O ato está marcado para às 14 horas, na sala de reuniões da prefeitura, e a população está convidada a participar.
A eleição aconteceu em todo o Brasil no dia 06 de outubro de 2019. No Município de Quatro Pontes, perante realização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e a fiscalização do Ministério Público, 11 candidatos concorreram às cinco vagas. Através de voto direto e secreto, na Secretaria de Desenvolvimento Social, 1.051 votos foram validados, além de um branco e quatro nulos.
Pela ordem de votos, as candidatas eleitas são Solange Terezinha Goetz Poersch (188), Marcia Becker Assmann (161), Vilse Terezinha Giacomini Paetzold (146), Denize Olga Grenzel (118) e Neiva Terezinha Rauber (86). Os suplentes, seguindo a ordem de votação, são Salete de Fatima Córdova Duarte Kuns (84), Anete Teresinha Buss Henz (73), Djeferson Rodrigues Freitas (71), Miriane Santana da Costa Trindade (58) e Leila Cristiane Kuhn Philippsen (55). A candidata Silvia Martins de Castro somou 11 votos.