De sábado (18) até quarta-feira (22), os professores Vando Golfetto e Quessila Baumgart Zago, de Quatro Pontes, participaram, em Foz do Iguaçu, do 35º Congresso Internacional de Educação Física, evento da Delegacia da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) do Brasil. A abertura oficial aconteceu no Centro de Convenções do Hotel Golden Park Internacional.
Para o 35º Congresso, eram aguardados mais de mil congressistas, entre professores e acadêmicos da disciplina, técnicos, treinadores esportivos, fisioterapeutas, nutricionistas, pedagogos, enfermeiros, recreadores, coreógrafos e demais interessados, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, delegações de pelo menos 15 países, a maioria da América do Sul, além de europeus, norte-americanos e da África.
O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, professor Marquinhos Xavier, o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), professor doutor Jorge Steinhilber, e outros delegados da FIEP ministraram palestra. No mesmo local da abertura foi realizada a Feira do Congresso. Já os eventos paralelos aconteceram nas dependências do Hotel Bella Italia. No decorrer do evento, também aconteceu a reunião plenária do Conselho Federal.
Nesta edição, ainda foram ministrados 25 cursos. Entre os principais, o de treinamento da dança zumba. Trata-se de um programa de fitness inspirado principalmente pela dança latina criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Pérez, na década de 1990. O programa foi implementado em mais de 150 países.