Intitulado “Lição solidária”, o projeto social lançado pela 1ª Princesa de Quatro Pontes, Gabriela Milena Dorner Gartner, visando arrecadar material escolar será concluído na segunda-feira (03). Os pontos de coletas estão dispostos na prefeitura, Supermercado Krüger, Supermercado Quatro Pontes e Sicredi e quem preferir pode contatá-la junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A 1ª Princesa de Quatro Pontes, Gabriela Milena Dorner Gartner, conta que já recebeu grande número de doações, desde estojos, cadernos, lápis, borracha, cola, entre outros. “Agradeço muito quem está colaborando. O projeto visa amenizar as dificuldades de alunos pertencentes às famílias carentes, especialmente as atendidas pelo Cras, através do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). De início, crianças de quatro a 12 anos serão atendidas. Se as doações superarem as expectativas, o projeto poderá ser estendido para adolescentes pertencentes à rede estadual”, salienta.
Gabriela, que será a representante de Quatro Pontes no Miss Paraná 2020, evento que ocorrerá no dia 20 de abril, em Maringá, esclarece que após o período de doações serão confeccionados kits de acordo com o período letivo de cada criança. “Depois, eles serão entregues para a Secretaria Desenvolvimento Social, que em seguida fará o repasse, a fim de preservar a imagem das crianças atendidas”, diz.
Material Básico
O material escolar que pode ser doado integra a lista oferecida pela Escola Municipal Dona Leopoldina, priorizando o básico, como caderno de linha grande brochura, de linha pequeno 48 folhas e de matemática quadriculado grande, borracha, apontador, lápis de cor, tesourinha sem pontas, cola, mochilas e estojos, podendo ser usados, mas bem conservados. A sugestão é que a preferência seja por materiais neutros, assim poderão ser divididos mais facilmente entre meninos e meninas.