Quatro Pontes vive uma epidemia de dengue. Hoje (21), segundo o boletim da Secretaria de Saúde, 397 casos estão confirmados e há 450 notificações. Pensando nisso, a Escola Municipal Dona Leopoldina criou um projeto de conscientização em conjunto com os alunos e em parceria com a Rádio Tropical FM. A iniciativa visa a gravação de conteúdos, mensagens e entrevistas com os educandos, a fim de transmiti-las na emissora durante a programação diária.
A coordenadora do educandário, professora Paula Rejane Fulber Becker, afirma que as crianças têm um papel fundamental. “Elas receberam várias orientações em sala de aula e agora passam a ser emissárias das mensagens de combate à dengue. Estamos todos preocupados com a epidemia. As crianças cumprem o papel de difundir os cuidados aos pais, bem como para toda a comunidade, através do rádio”, diz.
A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, parabeniza toda a direção e coordenação da escola pelas ações. “A união de todos é de suma importância quando o assunto é dengue. Temos certeza que juntos iremos combater o mosquito, pois essa é uma luta de todos”, aponta.
O diretor da Rádio Tropical FM, Afonso Francener, conta que a emissora está presente na comunidade justamente para este fim: gerar conteúdo local, realizar campanhas humanitárias e levantar bandeiras que ajudem no desenvolvimento local.