A Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, de Quatro Pontes, iniciou hoje (25) a aplicação de resíduo asfáltico na Linha Flor da Serra, após a Samollé, entrando à direita. Objetivando o melhoramento da trafegabilidade, a colocação será feita em até cinco quilômetros.
As obras empregam material resultante do processo de fresagem (corte ou desgaste das camadas asfálticas de rodovias) e tem a finalidade de beneficiar moradores que sofrem com problemas acarretados pelo barro e poeira. O material foi viabilizado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e só pode ser aplicado em estradas municipais, não contemplando pátios.
O secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, explica que é uma grande conquista para o município. “Primeiro é realizada a regularização do solo com a motoniveladora (patrola). Depois disso, é espalhado o resíduo e compactado com o rolo. Sem dúvida beneficiará os moradores, pois terão estradas de qualidade para simples tráfego ou escoamento da produção”, afirma.