Quatro Pontes têm avançado admiravelmente na área da saúde pública. Há poucos dias, a prefeitura efetivou a compra do único hospital e maternidade que o município já teve visando reabri-lo, perante investimento de R$ 1.001.066,00 milhão. Agora, a Secretaria de Administração e Planejamento contratou mais três médicos e uma farmacêutica para trabalhar no Centro de Saúde e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher, sanando a carência de atendimento diário e em todos os horários.
Os novos profissionais da saúde foram chamados por meio de concurso público. Trata-se da médica generalista clínica geral, Amanda Mateus de Souza, que atuará 40 horas semanais; da médica ginecologista/obstetra, Viviane Ricardi Medeiros, com dez horas na semana, a qual iniciará na metade deste mês, pois ainda ocorre a fase de entrega de documentos; além do médico clínico geral, João Henrique Piva, com 20 horas; e da farmacêutica, Jaqueline Heck, com 40 horas semanais.
O secretário de Administração e Planejamento, vice-prefeito Tiago Hansel, afirma que o Poder Público se sente muito feliz pela contratação destes profissionais. “Em 2017, quando assumimos o governo municipal, havia um médico clínico geral que atuava em apenas 20 horas semanais. E hoje temos todos esses novos médicos e farmacêutica. Além disso, na nossa gestão fizemos a contratação do médico clínico geral, Fernando Vieira Ferreira, com 20 horas semanais. O quadro clínico se completa com a pediatra Raquel Sônia Munaretto, o fonoaudiólogo Augusto Rocha Cremonese, a psicóloga Andrieli Sofia Bonissoni, as nutricionistas Priscila Kelly Cervo Rossato e Jussara Gheller e os odontologistas Cláudio Zanon Rossato e Guilherme Della Nora Santos. Pensamos sempre em melhor atender a população, mas também precisamos seguir os trâmites legais”, explica.