Atendimento de segunda ? sexta-feira, das 08h00 ?s 12h00 e das 13h30 ?s 17h30

Notícias

Vacina??o contra a gripe em idosos e profissionais da sa?de encerra quarta-feira

| Postado em: 13/04/2020 - 14:14:00

Na quarta-feira (15), o Ministério da Saúde finalizará a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país. O público-alvo são os idosos, a partir de 60 anos, e os profissionais da saúde, que em Quatro Pontes são atendidos na Sala de Vacinação do Centro de Saúde, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Ao todo, conforme a Secretaria de Saúde, já foram vacinadas 690 pessoas.  

Como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), há distribuição de senhas para evitar a aglomeração de pessoas, sendo atendida uma por vez, e os munícipes também podem aguardar no carro, onde tem sido feito o atendimento de quem tem dificuldade para se locomover. Quem necessita tomar a vacina em casa pode ligar no 3279-8112.

Próximas Etapas

O Ministério da Saúde incluiu caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários na segunda fase da campanha, que começa na quinta-feira (16). As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento. O anúncio da inclusão foi feito pelos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no dia 30 de março.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que será realizada de 09 a 22 de maio, contemplando, ainda, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

Adiamento da Vacinação de Rotina para Crianças

Durante a primeira fase da campanha, o Ministério da Saúde recomendou aos estados e municípios o adiamento da vacinação de rotina, principalmente das crianças. Assim, os pais e responsáveis por crianças devem aguardar a conclusão para voltar aos postos de saúde. A medida preventiva objetiva reduzir o contato dos idosos e crianças, já que são importantes transmissores e disseminadores das doenças respiratórias. Esta medida, se estende também para população adulta, contemplada no calendário nacional de vacinação. Contudo, para estados com circulação ativa do vírus de sarampo e febre amarela é recomendada a continuidade da vacinação para as duas doenças e que estas estratégias ocorram de forma planejada, a fim de evitar concentração de pessoas.


 
 
Mais noticias
Po?o tubular ? perfurado na Linha S?o Jos?
Postada em: 06/08/2020 - 10:07:00
 
Veja Mais
© - 2024 | Todos os direitos reservados.
CNPJ 95.719.381/0001-70
4aw