No último dia 03, quatro secretários de Quatro Pontes se desincompatibilizaram de seus cargos para estarem aptos como pré-candidatos. Trata-se do vice-prefeito Tiago Hansel, que deixou a Secretaria de Administração e Planejamento; Silvestre Rohden desligou-se da Secretaria de Finanças; Luis Carlos Becker afastou-se da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes; e Marco Antonio Wickert se desvinculou da Secretaria de Saúde.
Por conta disso, a portaria nº 176/2020, publicada ontem (13) no Diário Oficial, designa a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, para responder cumulativamente pela Secretaria de Administração e a Secretaria de Finanças, a pedido do prefeito João Laufer. O mandatário, por sua vez, responde pelas Secretarias de Obras, Urbanismo e Transportes e de Saúde.
Conforme o mandatário, como tem a indefinição em relação às eleições, não irá nomear ninguém ainda, pois não se sabe o que irá acontecer. “Se por acaso ocorrer uma reviravolta na eleição, chamarei de volta estes secretários. Vamos aguardar 30 dias. De forma interina deixo a Araceli responsável, mas por enquanto não faremos nomeação direta”, explica.