O prefeito Paulo Feyh visitou os vereadores na última sessão da Câmara. Durante seu pronunciamento ele pediu empenho aos vereadores para analisar e propor alterações ao Código de Gestão de Pessoas, projeto de lei 43/2015 enviado no dia 27 de abril a Casa de Leis. Mesmo os poderes executivo e legislativo sendo independentes, existe o entendimento que a aprovação do projeto resulta em segurança e crescimento para os servidores de carreira, podendo inclusive ajustar os vencimentos e as leis que não sofreram nenhuma alteração nas últimas décadas.
O prefeito lembrou que para a produção dos livros que foi formam o Código de Gestão foi estabelecida uma comissão de servidores e profissionais técnicos, que tiveram a consultoria de uma empresa especializada que é responsável pela elaboração e desenvolvimento do processo. “Não existe um documento neste sentido, então o trabalho foi muito grande para formatar e analisar cada um dos cargos que hoje são instituídos na gestão pública”, avalia.
Segundo o prefeito, a visita aos legisladores destaca a preocupação que a administração com a carreira e a valorização dos servidores, bem como o cumprimento da legislação federal e as recomendações do Tribunal de Contas que buscam a legalidade e a perfeita gestão das carreiras dos trabalhadores do serviço público. “Quatro Pontes precisa avançar esse capitulo de sua história, mostrando para o servidor o respeito que a categoria merece e dando a oportunidade para que nossos servidores programem suas vidas e carreiras, regidos por leis que são contemporâneas e que podem fazer justiça às diversas situações que possam se apresentar”, declara.
Paulo Feyh pediu que os vereadores continuassem empenhados na analise do material e que possam também dar sua contribuição. “Estamos fazendo justiça aos anos em que não havia a preocupação em regularizar essa situação”, declarou o prefeito em apelo aos vereadores.