No último dia 11, iniciou a 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que está dividida em duas etapas. Integrando o público-alvo, mais de 100 crianças de seis meses a menores de seis anos não foram vacinadas em Quatro Pontes. A informação é da Secretaria de Saúde, que reforça a importância da vacinação, principalmente neste período de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). A etapa, finalizada no domingo (17), ainda contemplava pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.
Ontem (18), começou a segunda etapa da 3ª fase da campanha, seguindo até o dia 05 de junho. Desta vez, o público-alvo são os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos. A Secretaria de Saúde informa que os públicos-alvo das etapas passadas podem tomar a vacina até o final da campanha, sendo idosos (60 anos ou mais de idade), trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motorista e cobrador) e portuários, povos indígenas e as demais já citadas.
Atendimento
No município quatropontense, o atendimento ocorre na Sala de Vacinação junto ao Centro de Saúde, das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Há distribuição de senhas para evitar a aglomeração de pessoas. Em caso de fila, pede-se que se mantenha distância de pelo menos dois metros dos demais. Também se solicita o uso de máscaras e apresentar a caderneta de vacinação.