A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu prazo ampliado, mas já está na reta final. Ela será encerrada na próxima semana, dia 30 de junho. A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o novo coronavírus (Covid-19), porém, ajuda os profissionais da saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos.
A campanha teve três fases e agora contempla o público-alvo de todas, sendo gestantes, mães no pós-parto até 45 dias, crianças de seis meses a menores de seis anos, profissionais da saúde, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência, adultos entre 55 e 59 anos, professores de escolas públicas e privadas, população indígena, motoristas e cobradores de transportes coletivos, portuários, caminhoneiros, membros das forças de segurança e salvamento, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Em Quatro Pontes, a Secretaria de Saúde realiza o atendimento na Sala de Vacinação do Centro de Saúde. O horário é das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30. Há distribuição de senhas para evitar aglomeração de pessoas. Em caso de fila, deve-se manter distância de pelo menos dois metros dos demais. É obrigatório o uso de máscaras e também se faz necessário apresentar a caderneta de vacinação.