Por meio de ofício enviado pelo deputado federal José Carlos Schiavinato, o Município de Quatro Pontes foi informado sobre o empenho de emenda individual, por intermédio de transferência voluntária especial, no valor de R$ 470 mil para construção de centro comunitário, especificamente o Centro de Atendimento Especial para o Idoso (Centro-dia). A boa nova foi recebida pelo prefeito João Inácio Laufer e o vice Tiago Hansel.
Há quase um ano, recursos através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos foram solicitados a Schiavinato pela secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, em Brasília, ocasião em que esteve acompanhada do chefe do Executivo. Segundo Odete, a intenção é cuidar dos idosos com muita qualidade. “O Centro-dia é um serviço social previsto na Política Nacional do Idoso que atende pessoas com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, e que necessitam de cuidados durante o dia e que à noite voltam para suas casas, mantendo os vínculos sociais e familiares. Trata-se de uma estratégia de garantia dos direitos dos idosos”, conta.
Para o prefeito é mais uma notícia boa. “Há tempo estávamos esperando essa verba e ontem (29) fomos informados sobre o depósito. É mais um recurso em benefício da comunidade. A princípio, a ideia é atender 30 idosos. O projeto já está pronto. Fomos conhecer o Centro-dia do Município de Mercedes e vamos seguir o modelo deles. E só temos a agradecer pela ajuda do deputado Schiavinato”, afirma.
90% Concretizado
Laufer comenta que 90% do seu plano de governo está concretizado. “Talvez não será possível concluir tudo que planejamos, mas chegaremos perto. Ainda temos recursos para vir e alguns tem chego, mesmo com a pandemia de Covid-19. As obras estão acontecendo”, diz.