Em pouco tempo, a campanha “Valorizo Quatro Pontes: moro aqui, compro aqui” é considerada um sucesso pelos organizadores. A meta audaciosa era atrair 80 empresas, mas 89 já aderiram ao movimento de retomada do comércio local. Em virtude disso, o valor arrecadado também acresceu, somando R$ 22.600 mil, que será revertido em sua totalidade para os consumidores em forma de sorteios.
De acordo com o secretário de Administração, Diego Francener, “é uma conquista de todos e percebemos isso no lançamento da campanha, quando dezenas de empresários, juntamente com as entidades representativas, abraçaram a causa. Queremos ver nosso comércio perseverante. Não podemos admitir que nenhuma empresa feche suas portas, pois sem o comércio não existe emprego e não existe cidade”.
Mesmo em tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Quatro Pontes é vista como uma cidade atrativa para investimentos. No período de março a junho, 29 novas empresas abriram no município. O diretor do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Gerson Luis Perius, avalia positivamente o engajamento. “A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do departamento e da Sala do Empreendedor, uniu forças com a Secretaria de Administração. E com a parceria da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap) e do Núcleo da Mulher Empresária, além do apoio da Rádio Tropical FM, Sicredi, Sicoob, Granja Becker, EBS - Fábrica de Fábricas, Rancho do Leite, Positivo Materiais de Construção, Samollé e do Grupo Difere, construímos um plano de ação, apresentamos para as entidades e tivemos o complemento de mais ideias. Houve, sim, a demonstração de que o sentimento de unidade supera qualquer crise”, aponta.
Sorteios
O primeiro sorteio será em comemoração ao Dia dos Pais e acontecerá no próximo dia 10, às 11 horas, ao vivo na Rádio Tropical Fm. Na ocasião, serão sorteados três vales-compras de R$ 200, uma churrasqueira elétrica e uma cesta de produtos coloniais da Samollé. Os próximos estão previstos para 12 de setembro, em alusão ao aniversário de Quatro Pontes; 10 de outubro, alusivo ao Dia das Crianças; 21 de novembro; e 24 de dezembro, todos ao vivo pela Rádio Tropical FM. Os cupons já foram entregues em todas empresas participantes, identificadas com o cartaz da campanha.
Live do Comércio
Ontem (30) foi promovida, na fanpage da Rádio Tropical FM, a Live do Comércio, que contemplou bate-papo com representantes do comércio, tendo como pautas economia, crise e retomada, sorteios, valores arrecadados e bairrismo. Nos próximos meses, ações de incentivo serão desenvolvidas. A equipe da Rádio Tropical FM visitará os comércios participantes, realizando interações, flash ao vivo e veiculação de spots, para fortalecer o comércio.