Os membros do Conselho Municipal de Saúde, eleitos na IX Conferência Municipal de Saúde de Quatro Pontes, foram empossados na tarde desta quinta-feira (02), junto a Sala de Reuniões da Prefeitura.
O objetivo do conselho é formular estratégias e controlar a execução da política de saúde no município incluindo seus aspectos econômicos, financeiros e de gerência técnico administrativa, bem como fortalecer a participação e o controle social do SUS. Também é meta mobilizar e articular a sociedade de forma permanente na defesa dos princípios constitucionais do SUS.
Representando as entidades legalmente constituídas, Lúcia Fridrich como titular e Anete Teresinha Turra como suplente. Representando entidades de moradores urbanos Ivete Finger titular e Judite Scherer como suplente. Representando as associações de moradores rurais Rosani Maria de Moraes Zimmer como titular e Dolores Pauli Kreibich como suplente. Representando entidade patronal (Aciquap) como titular Nair Lermen e Patricia Barbian como suplente. Representando os trabalhadores de saúde Aldiva Escher como titular e Neusa Helmich como suplente; Angélica Thayani de Oliveira como titular e Roseli Finkler como suplente. Representando a gestão municipal e prestadores de serviço Marli Dutra como titular e Nelsi Neitzke como suplente; Andressa Scaravonatto como titular e Roseli Dreyer como suplente.
O Prefeito Municipal, Paulo Feyh, declarou empossado o conselho e ressaltou que o mesmo tem total apoio e acesso ao Poder Público a fim de construir uma saúde de cada vez mais qualidade. “O Conselho deve ser atuante no sentido de fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das ações e serviços da saúde”, disse.