A ouvidoria tem como finalidade buscar soluções para as questões suscitadas com as manifestações; oferecer informações gerenciais e sugestões ao gestor visando aprimorar a prestação do serviço. A qualidade dos serviços prestados pela administração se aperfeiçoa com a atuação da ouvidoria, uma vez que a mesma auxilia na identificação de pontos a serem aprimorados e contribui, dessa forma, para a melhoria dos procedimentos e dos processos administrativos.
A Ouvidoria Municipal da Saúde serve para que os cidadãos quatropontenses façam queixas, denuncias, reclamações, solicitações e elogios relacionados a saúde. O atendimento pode ser feito pelo telefone através do 45 3279 8112 ou no Centro de Saúde onde deve-se solicitar falar com o responsável pela ouvidoria. Outra forma de atendimento é através do e-mail: ouvidoriadasaude@quatropontes.pr.gov.br.
A pessoa que fizer a denúncia, reclamações, solicitação ou elogio não precisa se identificar.
A ouvidora da secretaria de saúde do município de Quatro Pontes é a Enfermeira Andressa Scaravonatto.