Associações foram determinantes para o sucesso na comercialização de convites
Uma corrida por mesas marcou o primeiro dia de venda para o baile que vai eleger a representante máxima da beleza de Quatro Pontes. Para as candidatas o processo de venda foi antecipado. Tudo isso para que as sete concorrentes pudessem organizar sua torcida e convidar familiares e amigos. Um dia depois da divulgação as mesas vagas foram ofertadas para a comunidade, mas mesmo com o aumento de 76% dos lugares se formou uma lista de espera. O baile acontecerá na abertura dos festejos de 23 anos, no dia 11 de setembro.
Para a diretora do Departamento de Cultura, Camila Theobald Steltter, a grande surpresa foi a organização das candidatas para compor a torcida para a noite do desfile. “A procura foi inédita. Planejamos quase 350 lugares extras, mas mesmo assim essa compra por parte das famílias e amigos lotou o evento. Depois que elas reservaram as mesas surgiu à oportunidade para as demais pessoas”, destacou.
Camila afirmou que a procura foi inédita e que isso tem motivado muito as próprias candidatas. “As pessoas estão animadas com o evento e isso valoriza a coragem e a ousadia dessas meninas que deixaram outros projetos para se dedicar totalmente a essa conquista”, afirmou. De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ruth Juwer, os interessados em comprar mesas devem entrar em contato com os organizadores para compor a lista de espera. “Ficamos felizes pelo sucesso incontestável das vendas e esperamos o mesmo para o evento que foi preparado com muito carinho e com extremo profissionalismo. Gostaríamos que todos pudessem ir, mas o espaço físico limita essa ação”, argumenta.
PARCERIA - As associações que vão participar da divisão do lucro da festa também venderam os convites. Segundo Ruth o sucesso de venda é também resultado do grande trabalho e integração dos membros destas entidades. “Todos fizeram um esforço muito grande para que tudo fosse planejado e executado com muito sucesso. Muitas surpresas aguardam esses ilustres convidados”, esclareceu.
SEGURANÇA – Uma das principais preocupações da organização, de acordo com a secretária foram os quesitos de segurança e o bem estar do público. “Queremos que as pessoas tenham boa visibilidade, que possam dançar e se divertir com a beleza e a alegria que estará por todo canto”, afirmou. Além disso, a organização respeitou a orientação do Corpo de Bombeiros e dos protocolos de segurança que delimitam um número de pessoas por metros quadrado, sendo que as saídas de emergência e corredores sejam respeitadas. “Não vamos correr riscos desnecessários e nem expor as famílias que lá estarão. Preferimos ter uma lista de espera e manter as decisões responsáveis sobre a nossa gente”, argumentou.
Ruth comenta que quem ficou sem ingressos ainda tem duas chances. “Vamos monitorar uma lista de espera e por ordem de pedido vamos encaminhar para as associações e casa haja alguma desistência essas pessoas serão contempladas. E a boa notícia é que vamos sortear dois pares de ingressos. Dois ingressos pelas redes sociais e dois pela programação da Rádio Tropical FM. Isso vai permitir que todas pessoas tenham chances iguais. Planejamos isso e reservamos essas vagas para propiciar essa oportunidade para todos da comunidade”, finalizou.