Com o objetivo de amparar provisoriamente crianças, adolescentes ou irmãos em situação de risco pessoal e social, o Departamento de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Quatro Pontes implantou o Programa Família Acolhedora.
Conforme a Diretora da pasta, Rose Dreyer, o cadastramento pode ser feito até o fim deste mês. “O programa possibilita que as famílias que se cadastrarem possam acolher por um determinado período, oferecendo amparo, aceitação, amor e promovendo a convivência familiar. Tudo feito conforme a legalidade. É autorizado pelo Poder Judiciário um termo de guarda provisória”, explicou.
A família, não importando a situação social, recebe subsídios por criança ou adolescente. O valor pode chegar a um salário-mínimo por criança acolhida.
Para participar é preciso ter 21 anos ou mais, residir no município há pelo menos dois anos, não possuir antecedentes criminais, não apresentar problemas psiquiátricos ou dependência psicoativa, demonstrar disponibilidade de tempo e interesse em oferecer amor e proteção, além de não possuir cadastro de adoção do juízo da Infância e da Juventude.
As famílias interessadas devem buscar mais informações no Departamento de Assistência Social ou pelo fone 3279 8119.