O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Clarice Maria Bremm de Quatro Pontes realizou ontem (29) assembleia geral, reunindo professores, funcionários e pais de alunos, nas dependências do CMEI. Na oportunidade, foram apresentados os candidatos à eleição da diretoria da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), sendo aprovados por unanimidade.
A nova diretoria é composta pelo presidente Gilcimar de Oliveira; vice-presidente Angélica Fridrich; secretária Kimberly Schneider de Borba; vice-secretária Rosane Hoffmann; tesoureira Débora Barboza; vice-tesoureira Angela Rediess; e os conselheiros fiscais Carline Vogt, Débora Sehn, Daniele Pies, Alexandra Thomas, Patricia Chini, Mario Damas, Edson Kretzman e Wagner Augusto Braun.
Outros Assuntos
A assembleia teve continuidade com a discussão e deliberação de outras pautas, de acordo com a diretora Angélica Fridrich. Ficou definido que a contribuição voluntária por família será de R$ 15 ao mês ou R$ 135 em parcela única e destacou-se que entre as prioridades está a instalação do parquinho.
Entre os assuntos gerais, o horário de funcionamento, que é das 07h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Em caso de atraso deve-se passar na secretaria para retirar uma autorização para entrar na sala de aula. Sobre as consultas de rotina, os pais foram orientados a evitar o horário de atividade no CMEI e caso seja inevitável ou de urgência se faz necessário comunicar a direção. Todo o afastamento escolar, seja por assuntos familiares (viagens, passeios) ou doença, deve ser justificado. Em caso de doença, é preciso apresentar atestado médico em até 24 horas.
Referente às saídas para viagens durante o período letivo, os responsáveis devem preencher um requerimento no CMEI, justificando a ausência do aluno pelo período. Aos alunos matriculados em tempo integral não é permitida a entrada no CMEI somente em um turno, atrapalhando a rotina de atividades. Logo, três faltas serão encaminhadas ao Conselho Tutelar. A respeito da agenda escolar, ela é um dos principais “elos” de comunicação entre a família e o CMEI e por isso deve ser preenchida com os dados da criança, sendo importante verificar os recados que enviados diariamente.
Aos pais também foi solicitado que mantenham os dados/contatos telefônicos sempre atualizados, bem como o nome e telefone das pessoas autorizadas a pegar a criança no CMEI. Sobre o uso do uniforme, é preferencial ter a camiseta. A família precisa, ainda, comunicar o CMEI sempre que a criança teve febre, passou mal, entre outras situações, bem como se tem alergias ou intolerâncias a algum tipo de alimentação. Assuntos sobre o uso de WhatsApp pelas professoras, dias de chuva, transporte escolar, atividades e eventos e outros também foram colocados em discussão. Ao final, aconteceu a reunião de pais e professores nas salas de aulas, com pautas específicas das turmas.