Quatro Pontes, 19 de novembro de 2025 – O Município de Quatro Pontes informa que os representantes locais, Lúcia Berwanger e Anildo Paulus, conquistaram o segundo lugar no concurso Miss e Mister Terceira Idade AMOP/ADAMOP, realizado nesta quarta-feira (19), no Centro de Eventos João Pasoline, em Iguatu. A edição reuniu participantes de 24 municípios da região Oeste.
O evento integra o calendário anual da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e da Associação das Damas da AMOP (ADAMOP), com a finalidade de promover a valorização da pessoa idosa e estimular a integração entre os municípios participantes. As atividades envolveram desfiles coletivo e individual, avaliados por comissão julgadora composta por cinco integrantes, sob critérios definidos pela organização do concurso.
A participação de Lúcia Berwanger e Anildo Paulus ocorreu com acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, após seleção local que considerou sua atuação em ações desenvolvidas pelo município voltadas ao público idoso.
A secretária de Desenvolvimento Social, Cristine Seidel, destacou a relevância da participação dos representantes locais:
“A presença de Quatro Pontes em eventos regionais como este reforça o compromisso do município com ações que promovem a integração e a valorização da pessoa idosa, especialmente por ser conhecido como a terra da melhor idade. Fico imensamente feliz com a colocação dos nossos representantes, pois contribui para fortalecer e dar visibilidade para o trabalho que estamos desenvolvendo no município.”
A Administração Municipal destaca a relevância da presença de Quatro Pontes em iniciativas regionais que incentivam o envelhecimento ativo, fortalecem vínculos comunitários e ampliam a participação social de pessoas idosas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reforça que ações desta natureza contribuem para a promoção de políticas públicas voltadas à inclusão e ao reconhecimento da terceira idade.