Intitulada “Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida”, a 4ª Cantata de Páscoa de Quatro Pontes, organizada pelo Departamento de Cultura, envolverá 90 coralistas, que fazem parte de três corais. O espetáculo apresentará a vida, história de milagres, morte e a ressurreição de Jesus Cristo, prometendo emocionar o público.
Neste ano, a Cantata de Páscoa será apresentada em três momentos. Amanhã (12), o espetáculo ocorrerá em Santa Tereza do Oeste, iniciando às 20 horas. Na terça-feira (16) acontecerá em Vila Nova, às 19h30, e na quarta (17) será encenado em Quatro Pontes, junto ao Centro de Eventos, a partir das 20 horas. A entrada é sempre gratuita.
O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, comenta que neste ano a Cantata de Páscoa tem uma proposta inovadora. “Decidimos nomeá-la, remetendo à pessoa que foi Jesus Cristo, pois também é o ator principal de toda a peça. Para mais, a questão de encenar o espetáculo em três momentos é um desafio que lançamos para o município, coralistas e a comunidade que acredita e incentiva a cultura. Pessoas da região e todos os quatropontenses estão convidados a prestigiar este evento, que, sem dúvida, será de emoção e vai revelar muitos segredos da nossa vida e contemplar aquele que é um dos maiores mistérios da nossa fé, que é a pessoa de Jesus Cristo”, diz.
Preparativos
Os preparativos para a Cantata de Páscoa iniciaram há 40 dias. Agora, estão sendo realizados ensaios intensivos, contemplando gravações de músicas, conta Boufleuher. “São 90 coralistas e outras pessoas envolvidas indiretamente. A produção de cenário está a cargo da Denise Gozzer, Leila Philippsen e professores da Casa da Cultura. A dramaturgia e a encenação são de responsabilidade do professor Evandro Andrejeski e toda a parte do canto coral está aos cuidados da professora Liliane Andrejeski. Tudo tem sido preparado para que ocorra da melhor forma possível. Hoje, o município é referência no Oeste do Paraná naquilo que é incentivo na cultura e esporte”, aponta.