Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 15/03/2021 - 11:29
Quatro Pontes adere à campanha do Sistema Fecomércio Sesc Senac contra o mosquito da dengue

Hospedado no aplicativo Sesc Paraná, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lançou o módulo “Contra a Dengue”. Trata-se de uma força tarefa em todo o Estado do Paraná para eliminar criadouros do mosquito e registrar o antes e o depois em fotos. A ação integra a campanha “Aqui o mosquito não entra”, realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.

Na sexta-feira (12), o secretário de Saúde de Quatro Pontes, Marco Antônio Wickert, e as agentes de endemias, Daiane Schroder e Marciane Kollett, estiveram no Sesc de Marechal Cândido Rondon, onde trataram sobre a campanha com o gerente executivo do Sesc, Carlos Cremonini, e a nutricionista do Sesc, Thais de Oliveira, confirmando a participação do município nesta ação.

A campanha ocorre no momento em que o Paraná está em alerta sobre o crescimento dos casos de dengue. Segundo o último boletim divulgado no dia 09 pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Paraná contabiliza nove óbitos e 3.927 casos confirmados de dengue. São 223 municípios com casos da doença.

Participação

Para acessar a campanha digital de combate à dengue é necessário fazer download do aplicativo Sesc Paraná nas lojas Play Store ou App Store, a inscrição do usuário e registrar a participação no aplicativo. No ambiente do participante ficarão disponíveis funcionalidades, como número de focos do mosquito já eliminados, galeria de fotos com registros de criadouros eliminados e a performance obtida com pontuação.

A cada eliminação o usuário ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada. Com cinco pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz; com dez, agente; com 20, detetive; com 40, inspetor; e ao atingir 70 pontos, comissário.

Lembrando que qualquer pessoa do município quatropontense pode participar, desde crianças, adolescentes, jovens e idosos.

Premiação

Durante a realização da campanha, que será concluída em 10 de abril, serão premiados os participantes e os 100 primeiros inscritos que obtiverem dez pontos receberão um kit surpresa do Sesc PR.

No Sesc PR, o estado está dividido em 24 áreas de atuação e em cada área serão premiados com troféus os municípios e com medalhas as pessoas que melhor pontuarem. A área de abrangência do Sesc de Marechal Cândido Rondon envolve as cidades de Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras e Terra Roxa.

No site do Sesc PR (www.sescpr.com.br/contradengue) o público pode ter acesso a outras informações sobre a campanha.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento