Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 28/07/2021 - 15:35
Quatro Pontes recebe material de danças populares e canções folclóricas da Federazione Folk La Serenissima

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Quatro Pontes recebeu, na segunda-feira (27), um material de danças populares e canções folclóricas da Federazione Folk La Serenissima, entidade que reúne associações regionais, grupos folclóricos e demais movimentos ligados às tradições populares italianas, tendo sede e foro no Município de Pinhalzinho (Santa Catarina), mas de abrangência nacional. A entrega foi feita pelo professor e coreógrafo, Marcio Cristiano da Silva, à secretária Araceli Basso Tauchert, bem como aos professores Liliane e Evandro Andrejeski.

Conforme o professor e coreógrafo, Marcio Cristiano da Silva, o material é para ser usado em entidades, escolas ou associações como forma recreativa, motivacional e de pesquisa para fomentação da cultura italiana. Criamos um material simples e de fácil compreensão, baseado em pesquisas e parcerias entre grupos do Brasil e da Itália para se manter a originalidade e preservar a herança dos nossos antepassados”, explica.

A Federazione Folk La Serenissima tem o objetivo de reunir, fomentar e divulgar a cultura italiana, mantendo estudos e intercâmbios com entidades do Brasil e exterior para dar continuidade às origens, respeitando sua originalidade e preservando uma herança de inestimável valor aos seus descendentes e simpatizantes.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento