Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 15/10/2021 - 16:08
Saúde prorroga inscrições para oficinas da Campanha Outubro Rosa até quinta-feira

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes prorrogou até às 12h30 de quinta-feira (21) as inscrições para as oficinas da Campanha Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização realizado anualmente para o controle do câncer de mama e do colo do útero. As munícipes devem confirmar a participação pelo telefone 3279-8112.

Neste ano, a campanha municipal pretende reforçar o fortalecimento feminino. Para isso, oficinas intituladas “O fortalecimento da mulher: beleza e bem-estar, trabalho e independência”, “O fortalecimento da mulher: o corpo, a mente e a saúde aliados à nossa rotina diária” e “O fortalecimento da mulher na visão jurídica” serão ministradas nos dias 21 e 28 deste mês, iniciando às 19 horas, na Casa da Cultura. Há 30 vagas por noite.

As profissionais convidadas para abordar as temáticas são Cláudia Beatriz Schneider Braun, advogada previdenciária; Sheyla Silva, sócia-proprietária da empresa Aryadnne by Want SA e atua na área de recursos humanos na empresa IntellTech Tecnologias Inteligentes; Aryadnne Silva, sócia-proprietária da empresa Aryadnne by Want AS; e Luciane Fano, sócia-proprietária na Esmalteria Lu e instrutora.

Durante as oficinas, está previsto, ainda, sorteio de brindes para cuidados pessoais, de beleza e outros, Coffee Break e terá agendamento de preventivo, mamografia e testes rápidos de rotina (HIV, Sífilis, Hepatite B e C).

Formas de Prevenção

A Secretaria de Saúde ainda está promovendo formas de prevenção através de exames gratuitos, como a coleta de preventivo. No Centro de Saúde, o atendimento para isso está acontecendo as segundas, das 16 às 20 horas, e quintas-feiras, das 14 às 18 horas, sendo necessário agendar horário através do telefone 3279-8112.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) também ocorrerá coleta de preventivo, programada para os dias 20, das 18h30 às 21 horas, e 23, das 08h30 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Da mesma forma, é preciso agendar horário, que deve ser feito por meio do telefone 3279-8129.

Em ambas as unidades de saúde ainda pode ser feito o agendamento para a realização do exame de mamografia.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento