| 10/12/2021 - 11:32
Cerimônia marca inauguração da rua coberta em Quatro Pontes

Cerimônia realizada na noite de ontem (09) marcou a inauguração da rua coberta de Quatro Pontes, situada na Avenida Santa Maria, entre as Ruas São Borja e Pelotas. Para o ato, se fizeram presentes o prefeito João Laufer, secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, vice-prefeito Tiago Hansel, deputado federal Sérgio Souza, secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, assessores dos parlamentares, presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo, vereadores, Cleci Loffi representando a Casa Civil, diretora do Colégio Estadual Quatro Pontes, Solange Ferreira, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap), Ivete Krüger, além de secretários e diretores municipais, lideranças, comunidade em geral e a imprensa local.

Em seus discursos, o prefeito João Laufer e o vice-prefeito Tiago Hansel enalteceram o apoio do deputado federal Sérgio Souza, visto que viabilizou recursos no Ministério do Turismo para a construção da rua coberta. Segundo eles, “o espaço está sendo muito bem aproveitado por eventos e no próximo ano também será usufruído por feirantes. É muito gratificante ter deputados que nos apoiam, ajudando a tornar nossos projetos em realidade. Parlamentares que cumprem o que prometem. Tudo que fizemos é pela e para a comunidade”.

A solenidade foi abrilhantada pela orquestra municipal e apresentações dos grupos Amigas da Dança, Amor à Querência e Die Kleine Tänzer, coordenados pelo professor Marcio Cristiano da Silva.

Rua Coberta

A construção da rua coberta foi iniciada em 2019 e os primeiros serviços englobaram a retirada de algumas árvores. Em substituição às mesmas, 56 mudas serão plantadas no Loteamento Jardim União, onde já iniciou-se a implantação do pomar comunitário com diversas espécies de frutas, através do projeto “Plantando árvores, colhendo frutos”. O assunto foi debatido em audiência pública em maio de 2018 entre o Poder Público e a comunidade e de forma unânime foi aprovado.

A Prespontes Serviços Ltda. é a empresa que executou as obras, sendo a vencedora da licitação. De área construída são 1.305,48 metros quadrados, com estrutura metálica tubular, sendo inspirada no estilo germânico, mas com caráter contemporâneo, além de material translúcido, através de tesouras e treliças.

A Rua Coberta contou com investimento de R$ 481.419,40 em recursos do Ministério do Turismo, viabilizados pelo deputado federal Sérgio Souza, e recursos próprios da prefeitura de R$ 389.323,73, além de aditivos de R$ 122.228,97, totalizando R$ 992.972,10.

Colégio Estadual Quatro Pontes

Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, anunciou as obras de ampliação do Colégio Estadual Quatro Pontes, algo muito aguardado pela comunidade. O valor é de R$ 3.473.066,05. A licitação ocorrerá em fevereiro de 2022.