Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 19/04/2022 - 08:43
Arrastão da dengue ocorre hoje do lado esquerdo da Avenida Presidente Epitácio

Durante o dia de hoje (19), o arrastão da dengue na área urbana de Quatro Pontes, que iniciou ontem (18), tem continuidade do lado esquerdo da Avenida Presidente Epitácio, compreendendo o centro e os bairros Tropical, Primavera I e II, Jardim União, Monaliza, Condomínio Canadá e Imperatriz.

A iniciativa é da Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, e da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes por conta do alto índice de incidência de focos do mosquito Aedes aegypti, que totalizou 3,2%. Os munícipes devem dispor os materiais inservíveis que acumulam água em frente às residências, pois as equipes vão passar recolhendo.

Ontem, o arrastão contemplou o centro e os bairros Santa Clara, Quintas do Sol, Alvorada, Itatiaia e o Loteamento Seimetz. 

Bloqueio

Além do arrastão, trabalho de bloqueio contra os criadouros está ocorrendo na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde, a aplicação de inseticida para o controle do mosquito Aedes aegypti ocorre por meio de nebulização com o aparelho Ultra Baixo Volume (UBV) costal e ao ver a equipe os munícipes precisam facilitar a entrada. Também deve-se deixar as portas e as janelas abertas, assim o inseticida se espalhará e atingirá os mosquitos da residência. Ainda é preciso prender os cachorros e proteger, cobrir ou deixar os animais pequenos, como pássaros, em cômodo isolado durante a pulverização. É essencial, ainda, tomar cuidado para não ficar exposto ao jato do inseticida, além de não deixar roupas no varal e não se aproximar do operador da bomba.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento