| 30/06/2022 - 15:48
Festa Junina à Céu Aberto reúne 2,5 mil pessoas em Quatro Pontes

A Praça Cristo Rei de Quatro Pontes foi palco no domingo (26) da 4ª Festa Junina à Céu Aberto, reunindo 2,5 mil pessoas. O evento teve a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes como organizadora e por dois anos não foi realizado por conta da pandemia da Covid-19.

Além da decoração no local, a festa englobou diferentes atrações. Teve apresentações do Maternal II do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz, projeto contraturno, Departamento de Cultura, contemplando as oficinas de ritmos e danças, passinhos, jazz e ballet e dos grupos Amigas da Dança (dança sênior sentada) e Die Kleine Tänzer, dos projetos musicais e de ginástica rítmica, além do Clube de Idosos Amigos de Quatro Pontes.

Em meio ao evento, houve a escolha do casal mais tipicamente trajado adulto e infantil, com premiação. Além disso, o projeto contraturno ofertou pescaria com vários brindes. O Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Quatro Pontes realizou as brincadeiras Correio Elegante e Cadeia e fez a venda de maçã do amor. Ao anoitecer, uma grande fogueira foi acesa.

Entre os quitutes juninos, a Festa Junina ofertou 120 quilos de pinhão e 30 quilos de pipoca gratuitamente. Teve, também, a venda de pastel, cachorro quente, churros, pé de moleque, refrigerante, água e quentão e cerveja sem álcool, através da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da Escola Municipal Dona Leopoldina.

Entre as autoridades presentes, o prefeito João Laufer, vice Tiago Hansel, vereadores, secretários, diretores de departamentos e lideranças locais.