Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 01/07/2022 - 16:51
Biblioteca itinerante do Sesc conclui atendimento em Quatro Pontes

O Sistema Fecomércio/PR, por meio do Sesc de Marechal Cândido Rondon, concluiu o cronograma de atendimento da biblioteca itinerante, através do projeto BiblioSesc, em Quatro Pontes. A última visita foi realizada ontem (30), quando parte dos alunos do projeto contraturno participaram da oficina de arte-educativas com a orientadora do Sesc, Isabel Giese, que também trabalha oficina de contação de histórias.

Na unidade móvel, estacionada junto à rua coberta, o projeto ainda ofertou empréstimo domiciliar de livros para a comunidade, que teve a oportunidade de encontrar desde obras clássicas e romances até audiolivros, incluindo consulta local ao acervo.

Acervo

A biblioteca itinerante é composta por um caminhão adaptado com estantes, que comporta um acervo de 2,4 mil livros, criteriosamente selecionados e constantemente renovados para incentivar o hábito da leitura.

O projeto foi ofertado gratuitamente ao município, mediante parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, e foi iniciado em março.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento