Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 21/09/2022 - 15:37
Semana da Árvore inicia com plantio de árvore em memória às vítimas da Covid-19 e famílias enlutadas

Organizada em alusão ao Dia da Árvore, comemorado hoje (21), a Semana da Árvore de Quatro Pontes teve início ontem (20) com o plantio de uma muda da árvore “Flor de Cerejeira” junto à Praça Cristo Rei. A ação foi em memória às histórias interrompidas pela Covid-19 e famílias enlutadas.

O ato foi prestigiado pela diretora do Departamento de Ação Ambiental, Rosa Maria Sulzbach; secretária de Finanças, Eliane Biesdorf, representando o prefeito em exercício, Tiago Hansel; presidente da Câmara de Vereadores, Cleunice Majolo; vereador Jean Steltter; servidores da prefeitura; e familiares das vítimas.

Programação

A programação, criada pelo Departamento de Ação Ambiental, junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem como foco a conscientização a respeito desse importante recurso natural, que são as árvores, e continua amanhã (22). A partir das 08h30 haverá a implantação de cisterna na Escola Professora Clarice Maria Bremm e no Centro de Eventos Seno José Lang. Já na sexta-feira (23), também às 08h30, trabalho de recuperação de nascente será realizado na propriedade de Eduardo Maffei.

Finalizando as ações, a partir das 08h30 de sábado (24) terá a implantação de horta comunitária no Jardim União, junto ao pomar comunitário. As pessoas interessadas em ajudar nesta ação devem se inscrever ainda hoje no Departamento de Ação Ambiental. Haverá almoço e lanche.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento