Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 24/11/2022 - 10:16
1º Encontro de Gestantes e Puérperas acontecerá nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (25), a Casa da Cultura de Quatro Pontes será palco do 1º Encontro de Gestantes e Puérperas, a partir das 19h30. O evento é gratuito e será realizado pela Secretaria de Saúde, tendo como público-alvo as grávidas em todos os períodos de gestação, puérperas (até 45 dias após o parto) e munícipes que tiveram bebê há até seis meses.

O encontro tem como objetivo apoiar as mamães nesse período cheio de dúvidas e incertezas, porém, repleto de alegrias e transformações. Ele será realizado em formato ‘Roda de Conversa’, a fim de envolver as participantes com as palestrantes, sendo a doula e consultora de amamentação, Gilvana Costa; pediatra Raquel Sonia Munareto; enfermeira Diane Maria Kolling; e a enfermeira especialista em Saúde da Mulher, Maíra Cristina Risse.

Na ocasião, a doula, referência no assunto na região, orientará sobre os preparativos para o parto, destacando o respeito e empoderamento da mulher neste momento tão importante e ressaltando a importância do apoio dos parceiros. A amamentação é outro momento que gera dúvidas, crenças e mistérios e será desmistificado por Gilvana com leveza e informação.

A pediatra do município, por sua vez, falará sobre os cuidados com o bebê nos primeiros dias, com o coto, famoso ‘amarelão’, língua presa - que atrapalha a amamentação e demais assuntos relevantes.

Já a enfermeira Diane, responsável pelos atendimentos das gestantes no município, explanará sobre o teste da mãezinha e demais testes necessários durante a gestação. E para finalizar, a enfermeira Maíra, responsável pela imunização no município, esclarecerá sobre as vacinas e o teste do pezinho.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento