| 30/11/2022 - 13:00
Alunos de Quatro Pontes se formam no programa ‘Cidadania e Justiça também se aprendem na escola’

Solenidade realizada ontem (29), no Auditório Ecos da Liberdade, em Marechal Cândido Rondon, culminou na formatura de aproximadamente 1.025 alunos de seis municípios, que participaram da 4ª edição do ‘Cidadania e Justiça também se aprendem na escola’. O programa teve como público-alvo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano foram atendidas 28 escolas, contabilizando 48 turmas, incluindo 60 alunos do EJA, que abrangem instituições das redes pública e privada de ensino da comarca de Marechal Rondon, como a Escola Municipal Dona Leopoldina, de Quatro Pontes. Logo, a iniciativa visa formar agentes multiplicadores, possibilitar a pesquisa, conscientizar sobre os direitos e as garantias básicas e complementar o ensino.

As atividades foram iniciadas no mês de março, sendo realizadas pelo Fórum, através da Vara da Família e Sucessões, Infância, Juventude e Anexos, por meio de parceria com as secretarias de Educação de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes, Mercedes, Nova Santa Rosa e Marechal Rondon. Inicialmente promoveu-se uma reunião virtual entre os secretários de Educação, com o Juiz de Direito da Vara de Família e Anexos, Dr. Renato Cigerza, posteriormente com os professores regentes das turmas, entre outras ações.

Presenças

Quatro Pontes esteve representado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, a diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Rejane Fulber Becker, e as professoras Edivanete de Luna Sbardelatti, Paula Cristina Boufleuher Vergutz e Letícia Ester Brauweres.

Também se fizeram presentes, o prefeito rondonense, Marcio Rauber; secretário de Educação, Fernando Volpato; vereador Dionir Briesch; prefeitos de Entre Rios do Oeste, Ari Maldaner, e de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano); secretários de Educação de Entre Rios do Oeste, Ivo Herrmann, de Mercedes, Juciane Brun, de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, e de Pato Bragado, Cristiane Bonatto; coordenadora do curso de Direito do Isepe, Glauci Hoffmann; e a representante do Sicredi Aliança PR/SP.