Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 01/12/2022 - 10:11
5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente formula propostas e elege delegados

A Casa da Cultura foi palco ontem (30) da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Quatro Pontes. A edição teve como tema ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.

A partir da temática foram discutidos cinco eixos, sendo ‘Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia’; ‘Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19’; ‘Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia’; ‘Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico’; ‘Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante após a pandemia de Covid-19’.

Na ocasião, ainda houve debate sobre o documento base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a partir das perguntas geradoras foram formuladas propostas, que serão encaminhadas para debate na Conferência Estadual, marcada para julho de 2023. Também foram eleitos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.

Se fizeram presentes ontem, o prefeito João Laufer, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Odete Laufer, com toda a sua equipe, policial William Vidal Vicente de Paula, alunos do 3º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes, diretoras das instituições de ensino do município e pessoas da comunidade.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento