Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 01/12/2022 - 11:32
Quatropontenses participam da 11ª Jornada Tecnológica em Fruticultura em Santa Helena

Ontem (30), quatropontenses participaram da 11ª Jornada Tecnológica em Fruticultura no Município de Santa Helena, promovida pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar - Emater). Na Estação de Pesquisa IDR-Paraná, o evento reuniu técnicos, produtores e estudantes.

A programação iniciou com a palestra ‘Comercialização e o mercado de frutas no Paraná’, ministrada pelo engenheiro agrônomo do Deral/Seab, Paulo Andrade. Após, houve visitação às estações frutíferas, divididas em cinco: goiaba, maracujá, videira, amora-preta e abacaxi. Em cada uma foram promovidas explanações por profissionais do IDR-Paraná, sendo dr. Ronaldo Hissayuki Hojo, Clandio Medeiros da Silva, José Raimundo de Sá, Irani Castro da Silva Soares, Clóvis Roberto Hoffmann e Alessandra Maria Detoni.

Eles comentaram sobre os tratos culturais de cada fruta, pragas e principais doenças, conduções, rendimento, entre outros assuntos, e dúvidas puderam ser sanadas com os especialistas. Os quatropontenses tiveram apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para participar do evento.   

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento