| 02/12/2022 - 09:56
Quatro Pontes abre hoje programação ‘Acenda luzes, mas seja luz nesse Natal’

Quatro Pontes abrirá hoje (02) a programação ‘Acenda luzes, mas seja luz nesse Natal’, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A primeira atração é às 20 horas, quando será realizada a Caminhada e Cantata de Luzes, prenunciando um show de emoção.

No decorrer do caminho, sendo da Avenida Presidente Epitácio até a rua coberta, serão oito paradas com apresentações de alunos da Escola Municipal Dona Leopoldina e EJA. O primeiro ponto é na Multti Casa, onde o Infantil IV A, Infantil V A e o 1º ano A e B apresentarão a música “Melhor Presente”. Em frente à casa de Lourdes Dahmer, o 3º ano B, 5º ano C e EJA apresentarão a música “Emanuel”. A terceira parada é em frente à Karin Fotografias, local que a música “Natal, tempo de alegria” será encenada pelo Infantil V B, Infantil V C e Infantil V D. Depois, a música “Tesouro” será apresentada pelo 2º ano B e 3º ano A em frente à Fruti Sabor Sorveteria.

Seguindo, o Infantil IV B e C e 1º ano C apresentarão a música “Minha pequena luz” em frente à Rádio Tropical FM. Já 2º ano A e C se apresentarão em frente à Marschall Contabilidade com a música “Um Feliz Natal”. Após, 4º ano A e B e a classe especial apresentará a música “A estrela guia” em frente à Sicredi. Para finalizar, 5º ano A e B apresentará a música “Encanto de Natal” em frente à residência de Adriana Lermen.

Espetáculo Gaita Ponto

Na rua coberta, às 21h30, terá o espetáculo ‘Gaita Ponto, o instrumento que encanta' com Gabriela Glesse, evento apoiado pela Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná.

Gabriela iniciou o seu percurso com a gaita ponto aos sete anos de idade, por meio de apresentações culturais e concursos de música, através do Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Obteve títulos regionais, nacionais e até mesmo internacionais. Desde criança é apaixonada pelo instrumento, o que diante da experiência no palco fez com que se apaixonasse por ensinar este instrumento (e outros) para crianças, adolescentes e adultos da cidade em que reside: Missal.

Além disso, transmite a alegria das músicas nos diversos CMEI's de Missal, executando um projeto de musicalização infantil, colaborando, dessa forma, com o desenvolvimento de crianças com menos de quatro anos de idade. No espetáculo, procura compartilhar com o público o encanto e a peculiaridade da gaita ponto, através de músicas instrumentais.

Papai Noel

Na noite, o município ainda receberá uma das figuras que simbolizam o Natal e é tão aguardada pelas crianças: o Papai Noel. Ele estará em sua casa recebendo as crianças com doces. Também serão acesas as luzes da decoração natalina. A comunidade está convidada a prestigiar, devendo levar cadeiras. Haverá venda de pastel e refrigerante.