Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 21/03/2023 - 11:41
1º Encontro Gestar e Crescer: a vida que se renova - 2023 ocorrerá na quinta-feira

Tendo como público-alvo gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias) e mães com bebês de até seis meses, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes, com a Secretaria de Desenvolvimento Social, promoverão o 1º Encontro Gestar e Crescer: a vida que se renova - 2023 na quinta-feira (23), junto ao Centro de Saúde.

O evento está dividido em dois momentos, sendo às 14 horas para as gestantes e às 15h30 para as puérperas e mães com bebês de até seis meses. Haverá palestras com as profissionais Gilcielen Carreiro e Gil Costa.

Promoção de Conhecimento

O projeto ‘Gestar e crescer: a vida que se renova’ propõe promover conhecimento fundamental sobre a fisiologia da gravidez, parto, bebê e a sua dinâmica, alimentação e planejamento familiar para ampla preparação ao parto, puerpério e amamentação.

A iniciativa ainda tem como objetivos específicos orientar as gestantes, puérperas e lactentes até seis meses; dar suporte multidisciplinar; acompanhar desenvolvimento gestacional; identificar doenças pré-existentes e geradas durante a gravidez; lidar com frustações e mudanças (físicas e psicológicas); orientar sobre as fases do desenvolvimento gestacional e as principais alterações de cada uma delas; a nutrição durante a gestação, pós-parto e período de amamentação; a importância em manter a vacinação em dia da mãe e do bebê durante toda a vida; as fases do desenvolvimento do bebê; o direito ao afastamento por licença maternidade sem prejuízo de salários e emprego; parto (cesáreo e normal); amamentação e suas vantagens e benefícios; e exercícios e atividades físicas durante a gestação e após o parto.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento