| 21/03/2023 - 15:19
Quatro Pontes abre inscrições para curso de Manejo Integrado de Doenças - Morangueiro

Através de parceria entre a Prefeitura de Quatro Pontes, por meio do escritório local IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - Iapar-Emater), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) Paraná, um curso de Manejo Integrado de Doenças (MID) - Morangueiro será realizado no município. O público-alvo são familiares, produtores rurais e trabalhadores rurais.

As inscrições estão abertas até o dia 03 de maio, devendo ser realizadas no escritório local do IDR-Paraná (Iapar-Emater), com Marcia ou Luiz. Há 15 vagas e o pré-requisito é ser maior de 18 anos.

O curso será ministrado nos dias 03, 17 e 31 de maio, sempre a partir das 08 horas, na Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap). A capacitação ocorrerá durante todo o dia. A carga horária é de 24 horas.

Conteúdo

O curso se volta ao produtor de espécies frutíferas rasteiras, tendo o objetivo de implantar o manejo integrado de doenças do morangueiro, com base na análise do ambiente e identificação dos agentes causais. O conteúdo programático engloba fungos, bactérias, vírus, nematoides, doenças foliares, radiculares e de frutos, viroses do morangueiro, vermelhão do morangueiro e manejo integrado de doenças do morangueiro.