| 21/03/2023 - 17:09
Colégio Estadual Quatro Pontes recebe Prêmio Escola Destaque/Painel da Educação

Em evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), sediado em Toledo, na última sexta-feira (17), o Colégio Estadual Quatro Pontes recebeu certificado do Prêmio Escola Destaque/Painel da Educação referentes ao segundo semestre de 2022. A diretora Solange Ferreira e a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Eliane Biesdorf, participaram da solenidade, que foi realizada no Anfiteatro Moacir Galante, no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco (Premen).

Das 92 unidades que funcionam nos 16 municípios da área de abrangência do NRE/Toledo, 59 receberam o reconhecimento, que levou em conta o percentual de frequência dos alunos e a participação destes nas plataformas digitais oferecidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) e na Prova Paraná. O Colégio Estadual Quatro Pontes obteve a nota 7,10 no Painel da Educação.

A diretora Solange Ferreira agradece a toda comunidade escolar do colégio. “Esse prêmio se deve ao cumprimento das metas e plataformas, bem como frequência escolar e ensino aprendizagem. Obrigada a todo coletivo do colégio pelo comprometimento com a educação. Isso demonstra que estamos no caminho certo”, diz.