Aconteceu no domingo (19) o 33º Campeonato Internacional Aberto de Artes Marciais em Santa Helena. O evento foi realizado pela Escola de Kung-Fu Dragão Negro, com o apoio da administração santa-helenense. A Equipe Power de Quatro Pontes participou das competições, que ocorreram no Balneário Terra das Águas. O campeonato abrangeu as modalidades de formas de punho, formas de armas, lutas pointer, sanda, lutas cassetete, lançamento de shuriken e categoria exibição.
O mestre Michel Matias Gisch conta que foi uma grande honra retornar ao campeonato como mestre de delegação e não como aluno. “Neste evento, há 16 anos participei pela primeira vez em uma competição. Foi muito gratificante estar no mesmo lugar onde tudo começou, mas hoje em outra posição, como líder e representando a Equipe Power com mais cinco alunos. Como resultado obtivemos oito 1º lugar, três 2º lugar, três 3º lugar e mais uma premiação por equipe”, diz.
Ele acresce: “Agradeço ao Departamento de Esportes e a Secretaria de Desenvolvimento Social por nos apoiar em todas as competições. Recebemos muitos elogios pelo nível técnico dos nossos atletas. Sei que é gratificante, mas não quero parar por aqui porque o plano com essas crianças é levá-las o mais longe possível. Sei que não vai ser fácil e vamos ter grandes desafios pela frente. Seguimos pela conquista de novas e diferentes premiações. Também agradeço a coordenadora Márcia, que sempre ajuda os pais, alunos e colaboradores”.
Nesta semana, o mestre Michel Matias Gisch fez a entrega oficial do troféu conquistado no campeonato ao diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep.