Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 25/05/2023 - 10:01
3º Encontro de Hiperdia será realizado hoje em Linha Flor da Serra

A Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizará nesta quinta-feira (25) o 3º Encontro de Hiperdia, desta vez na Associação de Moradores da Linha Flor da Serra. O evento iniciará às 14h30 e englobará a presença da equipe da secretaria e do Centro de Saúde, roda de conversa sobre temas relevantes e renovações de receitas dos pacientes, estando próximas do vencimento. O público-alvo é a população de hipertensos e diabéticos.

O encontro tem como objetivo realizar ações informativas e orientativas sobre saúde e autocuidado, com foco na prevenção e controle de algumas doenças, como Hipertensão Arterial (HÁ) e Diabete (DIA), e na importância da alimentação saudável de vida, bem como uso racional, armazenamento e descarte correto de medicamentos. A ideia, ainda, é implementar o uso de plantas medicinais e o cultivo delas em casa, evitando a poli farmácia.

O programa engloba, assim, a realização de palestras educativas pelos profissionais do município e/ou convidados, distribuição de material informativo/orientativo, avaliação nutricional com cálculo de IMC e/ou bioimpedância e aferição e controle de pressão arterial e teste de glicemia capilar.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento