| 26/05/2023 - 16:54
Requerimento da Bolsa Auxílio Educação deve ser formalizado entre 1º a 15 de junho

A partir do dia 1º, seguindo até 15 de junho, o requerimento da Bolsa Auxílio Educação deve ser formalizado via protocolo na recepção da Prefeitura de Quatro Pontes para pagamento referente ao primeiro semestre (meses de janeiro a junho). Segundo a lei nº 2764/2023, de 24 de maio de 2023, a Bolsa Auxílio Educação pode ser solicitada por estudantes que frequentam de três a sete dias semanais cursos da educação básica não ofertada no município, sendo Educação de Jovens e Adultos Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Ensino Médio no período da noite, curso pré-vestibular, curso superior de graduação ou pós-graduação e curso técnico profissionalizante, e que sejam residentes e domiciliados no município há mais de três meses.

A alteração da lei do programa teve a aprovação da Câmara de Vereadores e o valor a ser concedido é de R$ 77,50 mensais, a partir do mês de julho deste ano. Poderá solicitar o benefício no percentual de 50% do valor, os estudantes que cursam semipresencial, ou seja, que participam de uma a duas vezes na semana para Educação de Jovens e Adultos Ensino Fundamental II e Ensino Médio; contraturno em matemática, ciência, biologia, química, física, inglês, robótica e empreendedorismo; pré-vestibular e estudantes de pós-graduação, que fazem de modo presencial semanal ou quinzenalmente.

Também poderá solicitar ainda o benefício de 25% do valor efetivamente pago, o estudante que optar pela graduação, pós-graduação ou curso técnico profissionalizante 100% online.

Como solicitar?

Os estudantes interessados deverão requerer a Bolsa Auxílio Educação via protocolo, mediante apresentação de comprovante de residência e domicílio no município há mais de três meses, comprovante de matrícula no curso frequentado, além da declaração da instituição atestando a frequência, relativo aos períodos estudados, RG e CPF e cópia do cartão bancário. Em caso de dúvidas, os estudantes podem contatar o telefone 3279-8116, com Jiane.