| 26/05/2023 - 17:20
Dia do Desafio 2023 acontecerá na quarta-feira em Quatro Pontes

Acontecerá na quarta-feira (31) o tradicional Dia do Desafio, edição 2023. O evento é organizado pelo Sesc e Senac e neste ano chega à sua 29º edição, com o tema ‘Muito mais que um dia’. O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em 14 países da América Latina e tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância de um estilo de vida fisicamente ativo.

Neste ano continuará a proposta de 2022, sendo o auto desafio. O município, instituição ou o respectivo comércio buscará superar o número de participações do ano anterior. A nível de Paraná a intenção é superar os 3.136.466 atendimentos e a nível local (área de abrangência) atingir mais de 53.500 participações.

Para este ano, o Sesc Marechal propôs um desafio regional entre os municípios da área de abrangência. Municípios com até dez mil habitantes desafiam-se em uma categoria e municípios acima de dez mil habitantes desafiam-se entre si em outra categoria. Aos municípios com o maior participação em porcentagem e o devido registro no site, em cada categoria, um por categoria, o Sesc levará uma atividade específica dentro do seu portfólio de projetos e atividades. O projeto, atividade ou mesmo evento será realizado através da parceria Sesc, município e instituições interessadas dentro do respectivo município. Além disso, todos os municípios que atingirem 30% de participação registrada no site concorrerão a uma inscrição (cortesia) na 2ª Edição da Copa Sesc de Futebol 7 Sub-15.

O objetivo da proposta é aproximar ainda mais o Sesc dos municípios, realizando atividades que promovam ações socioeducativas e que contribuam para o bem estar social e a qualidade de vida das pessoas.

Quatro Pontes

Em Quatro Pontes, a campanha é organizada pelo Departamento de Esportes, que estará concentrando as ações dentro das atividades de rotina dos treinamentos e incentivando os professores dos educandários da cidade a organizar e registrar as atividades com seus alunos. Já para a população em geral, a orientação é para que realizem o registro de uma atividade do dia a dia (faxina, trabalho na roça, etc.) ou de uma atividade física orientada ou não (partida de futebol, caminhada, pedalada, etc.) ou ainda trocar o carro pela bicicleta nesta data.

O registro da participação é apenas no site www.sescpr.com.br/ddd. Marque nas redes sociais: oDiaDoDesafio (Facebook), #DiadoDesafio (Instagram), @Sesc_Pr, @PrefeituradeQuatroPontes (Facebook), Secretaria de Cultura e Esportes de Quatro Pontes (Facebook), prefeituradeqp (Instagram) e smculturaesporte4p (Instagram).