Uma assembleia geral para discutir sobre a reativação e reformulação do estatuto da Associação de Agricultores Familiares de Quatro Pontes (Afapontes) foi realizada na segunda-feira (19), junto à Casa da Cultura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
A Afapontes está inativa há mais de dez anos e o grupo de feirantes, que também são associados, tem interesse de reativá-la para fomentar a renda e participar de projetos do governo estadual e outros. Deste modo, a extencionista rural do IDR-PR local, Marcia Cristina Lawich, explicou sobre os projetos do governo estadual que podem contribuir no fortalecimento da associação e aumentar a renda dos associados que participam da feira, Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e outros. Ao final, criou-se uma comissão, que será responsável em alterar o estatuto, devendo ser aprovado na próxima assembleia, com data a ser definida.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Davi Boufleuher, se fez presente, a fim de fortalecer o apoio do governo municipal aos feirantes. A diretora do Departamento de Fomento a Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Mattiely Lamb, também acompanhou a assembleia.