O 7º Power Open de Artes Marciais movimentou Quatro Pontes no final de semana, dias 08 e 09. Organizado pelo Departamento de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Equipe Power, o evento reuniu cerca de 500 competidores junto ao Ginásio de Esportes Paulinho Hoffmann, durando cerca de 23 horas de torneio aberto com vários estilos de luta.
No sábado, a competição bateu a meta do ano anterior, totalizando 38 lutas casadas de K1 e Low Kick. Também houve o lançamento da modalidade Point Fight. “Com grande alegria afirmo que o evento passa a se tornar internacional, pois tivemos a participação de três países: Brasil, Paraguai e Argentina. Conseguimos, ainda, oferecer ao público duas grandes apresentações, sendo uma com a equipe de Encarnación (Paraguai), que fez a ‘Dança do Leão’ e outra com a equipe de capoeira do mestre Melancia, de Porto Belo (Santa Catarina), mostrando um pouco da cultura brasileira”, conta o mestre Michel Matias Gisch.
Ele acrescenta: “Também fui surpreendido, sendo uma grande emoção, ser reconhecido com a faixa preta 5º Dan de Kontakto Livre. Agradeço imensamente ao município, bem como secretarias e departamentos envolvidos, pelos 12 anos que venho lutando por Quatro Pontes, para o bem das crianças e adolescentes e para oferecer o caminho da disciplina e respeito. Agradeço, ainda, toda a Equipe Power por apoiar este evento e as empresas do município que nos disponibilizaram brindes para os atletas. Estou feliz pelo resultado alcançado. Se Deus permitir ano que vem realizaremos a oitava edição”.
Entre as autoridades presentes, o prefeito João Laufer, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Odete Laufer, vice-prefeito e secretário de Administração e Gabinete, Tiago Hansel, secretária de Cultura e Esportes, Cleunice Majolo, diretor do Departamento de Esportes, Gustavo Heep, diretora do Departamento de Cultura, Kelly Gomes da Silva, secretário de Saúde, Marco Antonio Wickert, e a vereadora Lurdes Kuns.