A fim de discutir a implementação da Escolinha de Basquete em Quatro Pontes, ontem (19) o prefeito João Laufer e o vice-prefeito e secretário de Administração e Gabinete, Tiago Hansel, se reuniram, no gabinete, com representantes da Associação Regional Oeste do Paraná (AROBAS), técnicos Guilherme Roma e Paulo Wendelin e praticantes do esporte no município, William Vidal e Gustavo Stelter.
As autoridades presentes discutiram estratégias para o desenvolvimento contínuo da Escolinha de Basquete. O foco é proporcionar treinamento de alta qualidade para os jovens locais, incentivando o crescimento no esporte e como cidadãos. A necessidade de instalações esportivas adequadas foi colocada em pauta, assim como planos para melhorar as quadras e proporcionar um ambiente seguro e inspirador para os alunos. Durante a reunião, também foram abordadas formas para envolver a comunidade com a modalidade, incentivando pais, professores e membros locais a apoiar jovens atletas. Logo, foi discutida a organização de eventos comunitários e competições para promover o basquete e inspirar novos talentos. Guilherme Roma compartilhou a importância das parcerias com as empresas locais e as organizações esportivas para garantir recursos financeiros e apoio técnico e elogiou o comprometimento das autoridades locais em investir no desenvolvimento do esporte de base.
Ao final da reunião, ficou claro que há um compromisso conjunto para fortalecer a Escolinha de Basquete. O prefeito enfatizou compromisso em investir na infraestrutura esportiva e expressou entusiasmo em proporcionar oportunidades significativas para os jovens da cidade.
AROBAS
A AROBAS faz parte de programas federais e estaduais de incentivo ao esporte, através dos quais as empresas tem incentivo fiscal na redução de impostos quando investem em projetos esportivos. Desse modo, Quatro Pontes receberia um Núcleo de Basquete com técnicos e materiais para prática do esporte, em cooperação com a associação.
As escolinhas de basquete tem como públicos as crianças e adolescentes, que realizam as atividades em horários disponíveis fora do período escolar. Assim, além da prática e incentivo para as atividades esportivas, é possível a formação de atletas de alto nível de competição na região, proporcionando um trabalho social com os jovens.
As empresas que fazem parte da Lei de Incentivo ao Esporte em cooperação com a AROBAS são a Copel, Grupo Sooro Renner e Agrícola Horizonte.