Em ação conjunta com a Secretaria de Educação de Quatro Pontes, as diretoras das instituições de ensino da rede municipal e as suas equipes pedagógicas se reuniram na terça-feira (24) para procederam a escolha das obras literárias do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022 - Objeto 2, voltado para alunos da educação infantil de escolas públicas do Brasil.
A secretária de Educação, Eliane Biesdorf, ressalta a importância e qualidade das obras literárias do PNLD 2022 - Objeto 2, reiterando que, embora o prazo final seja até o dia 06 de novembro, as equipes das escolas estão sempre buscando agilizar os processos para não incorrer em atrasos ou perda de prazos.
Para a diretora da Escola Municipal Dona Leopoldina, Paula Becker, é um momento de grande importância, pois os professores poderão fazer uso da grande variedade de livros ofertados e que farão a diferença no ambiente escolar. “Oferecemos aos professores uma grande variedade de livros e temas que vão complementar a educação dentro e fora da sala de aula. A leitura para essas crianças é um momento de aprendizado e desenvolvimento da imaginação que fará a diferença no futuro”, diz.
Segundo a técnica da Secretaria de Educação, Adriana Bregoli, estão disponíveis para a escolha 23 acervos, compostos entre 44 e 55 obras, e cada escola pode escolher aqueles que preferir e que melhor se enquadrem para o uso em sala de aula. A quantidade de acervos distribuídos para o município foram feitos de acordo com o número de alunos, ou seja, para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cantinho Feliz foram disponibilizados dois acervos, ao CMEI Professora Clarice Maria Bremm quatro acervos e para a Escola Dona Leopoldina também quatro acervos. A escolha foi registrada junto ao sistema PNLD Digital e em ata e estão afixadas no mural das respectivas escolas.