Você está em: Página Inicial > Notícias > Post
| 08/02/2024 - 16:32
Campanha ‘Moro aqui e compro aqui em Quatro Pontes’ tem 93% de aprovação por comerciantes, aponta pesquisa

Realizada pelo Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Quatro Pontes, uma pesquisa junto aos comerciantes do município apontou 93% de aprovação em relação à campanha ‘Moro aqui e compro aqui em Quatro Pontes’. Deste número, 47% dos entrevistados afirmaram satisfação, 46% se disseram muito satisfeitos, 7% se manteve neutro e nenhuma pessoa se mostrou insatisfeita. A pesquisa foi feita pela diretora Mattiely Lamb.

A campanha trata-se de um programa regulamentado pelo decreto nº 205/2023, sendo executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Quatro Pontes (Aciquap) e o apoio da Rádio Tropical FM. Ele visa incentivar o consumo de produtos e serviços locais e a distribuição de vales-compras no município. A participação no sorteio de prêmios é mediante a troca de notas ou cupons fiscais de prestação de serviços ou aquisição de bens de empresas com sede no município por cupons da campanha. A cada R$ 50 em compras dá direito a um cupom.

A troca por cupom da campanha fica limitada a 20 cupons por cada compra, ficando o controle a cargo do estabelecimento participante, independentemente do valor. Não são consideradas válidas as notas e cupons fiscais emitidos e posteriormente cancelados ou substituídos. Também não são consideradas válidas as notas e cupons fiscais de estabelecimentos situados fora do município.

O consumidor pode receber quantos vales-compras tiver a sorte de ser sorteado. A empresa, uma vez sorteada, não pode receber novo prêmio no mesmo sorteio. Caso seja sorteada novamente, o cupom é devolvido à urna e é feito novo sorteio até que uma empresa que ainda não tenha sido contemplada seja sorteada. No final de 2023, foram sorteados R$ 30 mil em vales-compras.

A diretora do Departamento de Fomento à Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Mattiely Lamb, adianta que em breve iniciarão as tratativas para o desenvolver da campanha neste ano, podendo, inclusive, ter novidades.

Leia Mais
Tecnologia e desenvolvimento