| 09/02/2024 - 15:10
Quatro Pontes confirma participação na 4ª Campanha de Prevenção à Dengue Sesc Paraná

Quatro Pontes, através da Secretaria de Saúde, está confirmado na 4ª Campanha de Prevenção à Dengue Sesc Paraná, intitulada ‘Aqui o mosquito não entra’, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Secretaria de Educação do Paraná, Defesa Civil, Casa Civil, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, Sindicatos filiados e prefeituras.

A cerimônia de lançamento da disputa virtual no Sesc Marechal Cândido Rondon foi realizada na semana anterior (dia 1º). O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, e as agentes do Setor de Controle de Endemias, Daiane Schroder, Marciane Kollett e Marly Hermes, se fizeram presentes.

Trata-se de uma competição saudável, que tem o objetivo de conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a fim de inibir o avanço da doença, através de diferentes ações educativas e de uma disputa virtual, que funciona por meio de um jogo interativo.

É válido destacar que além da participação da Secretaria de Saúde, a competição é aberta à comunidade. Basta se inscrever no site www.sescpr.com.br/contradengue ou no aplicativo do Sesc Paraná, no ícone ‘Previna a Dengue’, até o dia 31 de maio de 2024. A inscrição pode ser feita como indivíduo ou equipe.

Como funciona?

A competição consiste em alcançar o maior número de pontos. Devem ser feitos dois registros fotográficos, sendo do local onde foi identificado foco e criadouro do mosquito e da eliminação do foco identificado. A campanha encerra no dia 31 de maio.

Premiação

A divulgação dos ganhadores e de suas respectivas colocações será realizada no mês de junho. A premiação será do 1º ao 3º lugar para participantes individuais e do 1º ao 3º para equipes por área de abrangência de cada unidade do Sesc PR. Os seis primeiros participantes individuais do Estado serão contemplados com estadia no Hotel Sesc Caiobá em um fim de semana de junho a outubro 2024. A estadia inclui duas pernoites, pensão completa para o ganhador e até três acompanhantes no mesmo quarto (acesso às instalações, café da manhã, almoço e jantar). O traslado e demais deslocamentos não estão inclusos na premiação.

Outras informações acesse https://www.sescpr.com.br/contradengue/regulamento/.