Fotos: AMP | 15/02/2024 - 17:06
Quatro Pontes adere ao ‘Programa de Capacitação AMP 4.0’ para oferta de pós-graduação gratuita a servidores municipais

Quatro Pontes, por meio do prefeito João Laufer, aderiu ao ‘Programa de Capacitação AMP 4.0’, que visa a oferta de quatro cursos gratuitos de pós-graduação para servidores municipais efetivos, comissionados, Conselho Tutelar, temporários, estagiários e outros. A assinatura do termo de adesão aconteceu hoje (15), em Curitiba, na presença do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, entre outras autoridades públicas estaduais e federais. Para o evento foram convidados os 399 prefeitos e prefeitas do Paraná.

O programa faz parte de um convênio firmado entre a AMP e a Itaipu Binacional. A oferta será de 16 mil vagas em quatro áreas: licitação e contratos na lei 14.133/2021, gestão de esporte e lazer, alfabetização e letramento e autismo, sendo esta última pós-graduação destaque do programa, pois utiliza o chamado Método TEACHH (Treatment Education Autistican drelated Communication Handicapped Children - Programa Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).

Os cursos serão nos formatos EAD e presencial, com cinco encontros em todas as 19 cidades-sede das associações regionais de municípios do Paraná.