| 21/02/2024 - 16:45
Prefeitura de Quatro Pontes esclarece sobre coleta de lixo reciclável

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lamenta a situação referente à coleta de lixo reciclável vivida em Quatro Pontes e está solidária com a indignação manifestada pelos munícipes, seja através de críticas nas redes sociais e/ou reclamações formais.

O fato deve-se à problemas com a empresa responsável pela recolha de resíduos recicláveis, a qual justificou o afastamento de funcionários por motivos de saúde para a ineficiência na execução do trabalho. Logo, está sendo elaborado um novo processo licitatório, que visa coletas mais ágeis, com o cumprimento em um único dia.

O intuito é colocar à disposição da população dois caminhões para que atendam cada lado da cidade ao mesmo tempo. O estudo está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em conjunto com o Departamento de Ação Ambiental, Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e a Associação Quatropontense de Catadores (AQC), visando uma proposta de logística que seja economicamente viável e eficiente ao município para que episódios deste tipo não voltem à acontecer.

Uma saída emergencial será apresentada na próxima semana, a fim de solucionar a atual situação, pois há, inclusive, muita incidência de chuvas e a água acaba acumulando nos materiais recicláveis, contribuindo com a proliferação do mosquito da dengue, algo que também preocupa o governo, visto que o município está em alerta epidemiológico para a doença.